SPU atualiza Plano Nacional de Caracterização

 A SPU atualizou o Plano Nacional de Caracterização, principal instrumento da SPU para acompanhamento e gestão das ações de demarcação realizadas em todo o Brasil.

Conforme a Legislação, a SPU tem até o ano de 2025 para concluir as demarcações dos terrenos de marinha e terrenos marginais em todo o Brasil.

Para este ano, estão previstas as seguintes metas.

Modernização da Instrução Normativa que trata da determinação da posição da LPM 1831, e demarcação da Linha Média das Enchentes Ordinárias - 1867  LMEO-1867 e Terrenos Marginais dos Rios Federais nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá, além da demarcação da Linha de Premar Média -1831 em Fernando de Noronha.

Fonte. https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/patrimonio-da-uniao/plano-nacional-de-caracterizacao/arquivos/2020/PNC_metas20212025.pdf

Comentários

  1. Eu tenho uma área que na Escritura está em avaliação, não consta Hectares, como faço para que o Cartório responsável conste a área, na referida matricula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, você deve solicitar a um profissional habilitado a elaboração de uma planta e do memorial descritivo da poligonal, após isto, fazer um requerimento de averbação da área na matrícula junto ao Cartório, apresentando a documentação acompanhada da ART. Sugiro que faça uma consulta prévia ao Cartório para verificar se é necessário mais algum documento.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de imóveis da União ganha novo tom de urgência

SPU já está recebendo Proposta de Aquisição de Imóvel da União